UPA 24h em Trindade perto de ser inaugurada

Sertão de Pernambuco é a primeira região a receber o “Seminário Destino de PE” da Secretaria de Turismo
21 de Maio de 2015
Trindade entra no combate ao abuso e exploração sexual infantil
22 de Maio de 2015

UPA 24h em Trindade perto de ser inaugurada

11295631_404011279778735_8867600461472088852_nEm visita coletiva à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Trindade comprovou que a obra que está sendo construída as margens da BR 316, entrada da cidade, sentido Ouricuri, está perto de ser entregue a população. A unidade de saúde irá beneficiar quem precisa de atendimento de urgência e emergência.

De acordo com o prefeito do município, Dr. Everton Costa, dentro de poucos dias a unidade será inaugurada. “Esta parceria que conquistamos junto ao Governo Federal, através do SUS (Sistema Único de Saúde) dará mais agilidade no acolhimento do paciente. Dentro de poucos dias iremos celebrar junto à sociedade trindadense, uma das grandes conquistas do nosso governo, UPA 24 horas, aprovando mais melhorias e qualidade de vida para quem mais precisa”, disse o executivo.

Um dos objetivos do novo equipamento que conta com o investimento de pouco mais de R$ 1,7 milhões, será auxiliar no atendimento de urgência e emergência, direcionado atualmente para o Hospital do Município e também ao Regional de Ouricuri.

No atendimento na UPA, os médicos prestarão socorro, controlarão o problema e detalharão o diagnóstico. Eles analisarão se será necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação.

A estrutura proporcionará raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. As UPA’s fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade