TRINDADE SE UNE EM COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

27º Jogos Escolares de Trindade contará com 740 atletas
22 de maio de 2018

TRINDADE SE UNE EM COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar da cidade promoveram do Dia ‘D’ 18 de maio, diversas atividades alusivas. A data em todo país se mobiliza com ações contra a exploração sexual infanto-juvenil.

Na manhã dessa sexta-feira, diversas escolas, unidas as instituições públicas e privadas deram as mãos em apoio a estes menores que precisam de segurança e proteção, forma esta de orientar a sociedade a denunciar os abusos contra crianças e adolescentes pelo DISQUE 100 ou por meio dos órgãos que competem essa assistência. A ação contou ainda com aplicação de adesivos em carros, na avenida central e apresentações artísticas.

De acordo com o presidente do CT, Gilvan Andrade a denuncia pode ser anônima. “As pessoas não devem ter medo ou mesmo vergonha de denunciar qualquer tipo de abuso contra o menor, é preciso que esse tema seja visto com o máximo de seriedade e atenção, pois casos como estes precisam ser solucionados e as crianças e adolescentes possam ter uma vida digna e com a máxima tranquilidade possível”, frisou.

Os números dos telefones que os trindadenses podem estar fazendo qualquer denuncia, além do Disque 100, são: (87) 3870. 2726 / 99611. 4779 / 99626. 6712/ 99927. 9401 / 99925.9231 / 99669. 3764

O Conselho Tutelar de Trindade fica localizado a Rua Osvaldo Cruz, nº 70, centro.

ENTENDA: 18 de Maio

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Caso Areceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos seus direitos violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Da Assessoria de Comunicação – SAÚDE (Fotos: Edson Vasconcelos).