Trindade se destaca na educação da região do Araripe pela diferença no ensino.

No Recife, prefeito Dr. Everton Costa se reúne na secretaria da Casa Civil e IPA.
26 de novembro de 2015
O cuidado com a segurança dos trindadenses requer investimento e atitude.
28 de novembro de 2015

Trindade se destaca na educação da região do Araripe pela diferença no ensino.

Os destaques que a Educação Municipal de Trindade vem recebendo são pela maneira em que as aulas são dirigidas, com muita criatividade e disciplina. O diferencial tem reconhecimento nacional, estadual e regional com o prêmio Gestão Nota 10; MELHOR IDEB, Professores do Brasil e a melhor média do IDEPE da Região do Araripe (5,18).

Com tantos prêmios, os professores desenvolvem educação diferencial e fazem com que os estudantes gostem de estar em sala de aula, “aprendendo” com educação ambiental, esporte e lazer; cultura, artes, promoção na saúde, comunicação e uso da tecnologia. Projetos são conduzidos para melhorar a educação dos alunos em diferentes temas.

12219411_464902967050736_8275071411597414471_n

Com programas importantes várias ações são projetadas como Higiene Pessoal, Sequência Didática: Cozinhando eu Aprendo;  Leitura; Tudo que se Planta se Colhe, entre outros. Estas ações vêm despertando a criatividade dos professores, enriquecendo as aulas dentro e fora da sala , favorecendo a educação disciplinar do estudante.

Segundo professoras da escola CEMEI – Zizi Carneiro, o projeto implantado sobre Higiene Pessoal caracteriza melhorias e cuidados especiais dos estudantes antes e após cada refeição, ao exemplo de: lavar as mãos antes de cada refeição, após utilizar o banheiro, escovação dentária, higiene com as unhas, como melhor tomar banho, entre outros cuidados.

12246802_464898223717877_8336554547131429844_n

Já o projeto Sequência Didática nas escolas incentiva à criançada sobre quantidade, medidas, higiene, explicação sobre a importância dos alimentos e seus nutrientes, entre outras ações que utilizam objetos e alimentos que gerem interdisciplinaridade em busca de aprendizagem.

ASCOM / TRINDADE