TRINDADE REALIZOU A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

AMANHÃ (31), TERÁ A IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRINDADE
30 de julho de 2019
Confira o decreto de convocação da 3ª Conferência de políticas para as Mulheres.
7 de agosto de 2019

TRINDADE REALIZOU A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu nessa tarde de quarta-feira (31/07/2019), a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Trindade, no auditório da SEDUC, com apresentação do Tema: “ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL”.

A Conferência tem por atribuição a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, além disso analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados (as) para a Conferência Regional que acontecerá em Santa Maria da Boa Vista em 10/09/19.

A cerimonia contou com uma extensa programação envolvendo, a formação de mesa de autoridades, com a presença do representante do prefeito Dr Everton Costa, o secretário de Indústria, Comércio e Mineração Marcos Pereira Lima, da secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Miranda Lucena, o Promotor de Justiça de Trindade Dr Guilherme Soares, o secretário de Educação Divaldo Barros, a representante da Secretaria de Finanças Valdineia Marinho, o presidente do Conselho Mun. de Ass. Social Vicente Silva Assunção Neto e a representante de usuários Dona Terezinha.

Em sequência entoaram os hinos (nacional e municipal), a Leitura do Regimento Interno, uma belíssima apresentação dos usuários do API dos Idosos (teatro e música), a palestra magna com a Bacharel em Serviço Social, Assistente Social do CRAS e Articuladora do Selo Unicef – Juliana Darley.

Houveram debates após a palestra, e mais, a divisão de grupos para levantamento das propostas que foram entregues a mesa diretora. Aconteceu ainda a eleição dos delegados para a conferência regional.

Foram discutidos 3 eixos, entre eles pautas como o emparelhamento dos conselhos vinculações a Secretaria Municipal de Assistência Social; Qualificação profissional dos beneficiários do Bolsa Família (PRONATEC, SENAI); Defensor público; Formação de uma equipe técnica do poder judiciário local; Criação do CREAS volante; Equipar os serviços vinculados à Secretaria de Assistência Social; entre outros.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade (Fotos Lusmar Barros)