Trindade realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Trindade entra no combate ao abuso e exploração sexual infantil
22 de Maio de 2015
III Seminário Educação do Campo de Trindade é destaque na região
23 de Maio de 2015

conferênciaOs participantes apresentaram as propostas que foram aprovadas em plenária e serão encaminhadas paras as Conferências Estadual e Nacional de Assistência Social

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social de Trindade e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a quinta edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, teve abertura (21) na Chácara Recanto dos Coqueirais, reuniu representantes do executivo e legislativo municipal, do CMDCA e demais convidados e autoridades. No dia 22 houve palestras e debates dos eixos temáticos.

Por meio da ação foi possível conseguir dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Desta forma podem ser identificadas eventuais falhas na chamada “rede de proteção” aos direitos infanto-juvenis e definir as estratégias de atuação intersetorial necessárias à melhoria do atendimento prestado à população.

O presidente do Conselho CMDCA, Ricardo Andrade Barros deu abertura ao evento e destacou a presença de todos, em especial dos adolescentes, principais envolvidos na iniciativa. “Este é um momento de discussão, formulação de propostas e ter a participação dos adolescentes é de suma relevância”, declarou o presidente. Ricardo lembrou ainda que a data da conferência foi escolhida em razão da passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o vereador Maurício Elias, presente no segundo dia do evento, “O conselho atua de maneira significativa juntamente ao poder executivo e legislativo fortalecem a representação da sociedade nas discussões para elaboração de políticas públicas. Trindade vem realizando diversos projetos voltados às crianças e adolescentes”, destacou o parlamentar.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade