Trindade promove VI Encontro de Gestores das Escolas do Campo

1 de junho de 2015

Trindade promove VI Encontro de Gestores das Escolas do Campo

11350520_1122204211138541_6780395376944446367_n

A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Educação promoveu (26) junto a coordenação da Educação do Campo mais um importante evento educacional, o VI Encontro de Gestores das Escolas do Campo, desta vez aconteceu na escola Belarmino José Da Silva, que surpreendeu a equipe com uma linda receptividade através dos alunos.

O trabalho que é desenvolvido pela equipe do Educação do Campo, sobre a supervisão de Terezineide Varjão e Marcos Nascimento, recebe das escolas um ofício solicitando o evento, e é através destes encontros mensais que os gestores e coordenadores debatem estratégias de trabalho para serem desenvolvidas nas escolas.

“Existem nestes encontros, sendo um a cada mês, uma troca de experiências diversas e ainda planejamento sobre as datas comemorativas, por exemplo, estamos próximo do São João e já discutimos ideias que irão abrilhantar o mês junino nas escolas. Este trabalho conta com total apoio do nosso prefeito Dr. Everton Costa e do vice Jaécio Sá, através da secretaria, pois são com os incentivos deles que conseguimos transformar as ideias em realidade, formando assim uma educação de qualidade e motivadora”, destacou o professor Marcos Nascimento.

Pauta discutida no encontro:

1.        Parceria público-privado

2.        Atuação de coletivo de gestores