Trindade está Rosa na campanha contra o câncer de mama

Executivo de Trindade envia mensagem aos professores
14 de outubro de 2014
Estudantes de Trindade entre 05 a 14 anos recebem orientações e cuidados na campanha contra a Hanseníase e Geohelmintíases.
22 de outubro de 2014

Trindade está Rosa na campanha contra o câncer de mama

_DSC0148A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Saúde traz o destaque do mês na Campanha Outubro Rosa. Com uma grande programação que favorece a saúde das mulheres do município, vários encontros vêm marcando o mês com marcação de exames de mama, de colo do útero, entre momentos motivacionais e orientações de como prevenir a doença, além de práticas de exercícios em praça pública.

Com toda esta motivação da campanha para as mulheres, várias localidades do município ganharam destaques na cor rosa ao exemplo da Prefeitura Municipal e do símbolo da Pomba no centro da cidade que receberam iluminação especial.

A população reconheceu o trabalho do prefeito Dr. Everton Costa e de toda equipe da saúde pelo bom exemplo e incentivo que estão promovendo este mês na defesa da saúde das mulheres trindadenses.

A programação de marcação de exames segue até o final do mês. A Campanha com a tenda Rosa teve inicio na última quarta-feira (15) no Salão Paroquial e se instalou ontem (21) no centro de Trindade, em frente ao prédio da prefeitura. De acordo com a coordenadora de saúde da mulher Mykely Gomes Luz já foram solicitados mais de 100 mamografias e 65 exames de prevenção do colo do útero, além disso, aferição de pressão e medição de glicemia foram disponibilizados durante a campanha.

ASCOM – TRINDADE (Fotos: Lusmar Barros)