Trindade entra no combate ao abuso e exploração sexual infantil

UPA 24h em Trindade perto de ser inaugurada
22 de Maio de 2015
Trindade realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
22 de Maio de 2015

Trindade entra no combate ao abuso e exploração sexual infantil

11054265_487304248098999_4560427852058686639_nDurante todo o mês de maio, o município de Trindade reverencia o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, unida a coordenadoria do CREAS, CRAS, PETI, PROJOVEM e Conselho Tutelar entraram nessa luta, a começar conscientizando o povo com palestras nas escolas, distribuição de panfletos nas praças, centro da cidade, bairros e postos de combustíveis, por meio da secretaria.

Para a praça da Igreja Matriz, a Prefeitura levou no dia 17/05, informações falando sobre as causas do abuso e exploração sexual e a violência dentro das famílias, com o objetivo de mobilizar os trindadenses e engajá-los nesta luta, uma missa campal também foi celebrada.

“Esse contato com o público é muito relevante para que possamos mostrar que existem vias de combate e denúncia deste tipo de crime. É só discar 100, que o anonimato é garantido”, diz a coordenadora, Minéia Lopes Silva, que está à frente do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) municipal.

O município possui uma equipe multiprofissional – com psicólogo, advogado, assistentes e orientadores sociais – para dar suporte à vítima e suas famílias, sempre fazendo avaliação, acompanhamento e encaminhamento dos envolvidos.

Segundo ela, durante todo este mês palestras vem acontecendo nas escolas e em lugares estratégicos de Trindade, sobre o assunto.

De forma lúdica, contando com os grupos de danças e teatro, apresentações têm sido mostradas ao público presente,  despertando os espectadores para a importância deste dia.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade