TRINDADE É DESTAQUE MAIS UMA VEZ NO RESULTADO DO IDEPE

DR EVERTON COSTA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL MARIA VENERY
10 de julho de 2018
No Recife, secretário de Educação de Trindade articula políticas públicas para a Juventude
12 de julho de 2018

TRINDADE É DESTAQUE MAIS UMA VEZ NO RESULTADO DO IDEPE

O município de Trindade, sertão do Araripe, teve mais um importante destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), divulgado nesta terça-feira (27) no Palácio do Campo das Princesas, Recife. O resultado de avaliações externas em Trindade, anos iniciais, ficando em 2017 com (4,94).

A solenidade de divulgação e premiação é um dos eventos mais importantes do calendário da educação pública de Pernambuco e tem como objetivo valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GREs) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. Duas novidades foram apresentadas nesta edição. A premiação para as escolas municipais melhores colocadas no ensino fundamental – além da tradicional premiação para os municípios com melhores resultados – e para as escolas estaduais que mais cresceram nos seus índices.

Durante a divulgação, o secretário de educação, Fred Amancio, comemorou os altos resultados registrados pelo estado na última avaliação. Em 2017, Pernambuco registrou a maior pontuação já apresentada desde o início do monitoramento, em 2000, apontando nota 4,5. Além disso, 32 escolas do estado atingiram, pela primeira vez, média 6,0 e três ultrapassaram média 7,0. Nas escolas estaduais, destaque para as localizadas no Sertão, que ocupam 8 dos 10 primeiros lugares no ranking IDEPE do ensino médio.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade (Foto Arquivo)