Trindade discute projeto para municipalizar a iluminação pública

II Seminário Municipal de Educação do Campo finalizou com êxito em Trindade
10 de outubro de 2014
Cuidar das nossas Crianças é pensar no futuro!
10 de outubro de 2014

Trindade discute projeto para municipalizar a iluminação pública

_DSC0842A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Obras e Serviços e Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, por intermédio da Companhia Energética de Pernambuco – CELPE está trabalhando ativamente na melhoria da iluminação pública da cidade. Várias ruas já receberam o benefício de troca de lâmpadas e luminárias. Um exemplo são as Ruas em que é localizada a Praça da Igreja Matriz, que recebeu os cuidados necessários e vem garantindo mais segurança e qualidade para quem deseja passear ou precisar se descolar pelo centro.

O projeto de Municipalização da Iluminação Pública foi colocado em pauta nesta quinta-feira (09) na reunião com o prefeito Dr. Everton Costa que recebeu em seu gabinete o gerente regional da CELPE, Dr. Luiz Carlos e secretários das respectivas pastas municipais, Lamarth Piancó e Charles Gerlane para resolver definitivamente os problemas de iluminação nas ruas e bairros da cidade. O prefeito fez questão de cobrar agilidade no projeto, pois reconhece que sem iluminação adequada e de qualidade prejudica até mesmo a segurança da população.

Por conta disso, o executivo tomou a iniciativa com recursos próprios do município, de trocar lâmpadas e luminárias em várias ruas da cidade, isso gerou segurança e mais tranquilidade para a população fazer seus passeios à noite, ou outras necessidades e acrescentou que esta iniciativa não irá parar, mas precisa ser encontrados novos recursos para que a ação continue.

“Nosso papel quanto gestor é trazer segurança para as famílias e iremos, muito em breve, municipalizar a iluminação pública para trazer mais agilidade quando houver necessidade de um poste, em determinada rua ou bairro, trocar lâmpada e luminária, fazendo com que as famílias possam se sentir mais confiantes no momento que desejar passear ou precisar sair de casa a noite”, frisou o prefeito Dr. Everton Costa.

Conforme o gerente regional da CELPE Dr Luiz Carlos, do qual visitou várias ruas e locais de Trindade ao lado dos secretários, a iniciativa municipal teve um grande respaldo. “ Viemos aqui para fazer este levantamento com o prefeito, ver a real situação e onde tem lugares mais críticos (ruas e bairros), precisando desta celeridade para assim promovermos um projeto e enviar para o departamento do Estado e então resolvermos o problema, precisamos de recursos e o projeto é o ponto principal para implementar a ação dentro do município de Trindade”, disse.

ASCOM – TRINDADE (Fotos: Lusmar Barros)