Trindade comemora com recursos em conta, UPA 24 horas - Trindade - PE

Trindade comemora com recursos em conta, UPA 24 horas

upa01trindadeA população do município de Trindade tem muito que comemorar com a conquista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do qual funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

A aquisição para os munícipes veio através do trabalho da gestão “Juntos para Reconstruir Trindade” que vem buscando novos investimentos aos governos Estadual e Federal, garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população que precisa de melhores serviços no atendimento médico/hospitalar.

De acordo com o prefeito Dr. Everton Costa já consta nos cofres públicos do município os recursos necessários para iniciar a construção da UPA 24 horas. “ Começamos o mês de setembro com grandes notícias, a UPA já é uma realidade 100% garantida. Temos em conta pouco mais de R$ 1,7 milhões que ajudará nosso município na construção desta Unidade de Pronto Atendimento, e assim diminuir as filas no nosso hospital seja da cidade e Regional de Ouricuri”, frisou o gestor de Trindade.

A estrutura proporcionará raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios.

ASCOM – TRINDADE