Sertão de Pernambuco é a primeira região a receber o “Seminário Destino de PE” da Secretaria de Turismo

3º Seminário Educação do Campo será discutido em Trindade
19 de Maio de 2015
UPA 24h em Trindade perto de ser inaugurada
22 de Maio de 2015

Sertão de Pernambuco é a primeira região a receber o “Seminário Destino de PE” da Secretaria de Turismo

11012617_896881040383458_1320538949390207550_nAo exemplo do Todos por Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel – PE) e a EMPETUR, começa a percorrer as regiões do estado com o projeto “Seminário Destino de PE”, com o objetivo de apontar e analisar dificuldades enfrentadas por cada município e quais as perspectivas de desenvolvimento no setor.

A equipe do governo esteve ontem (20) na cidade de Ouricuri com o seminário, do qual recebeu todas as cidades que fazem o Araripe (Trindade, Araripina, Ipubi, Santa Filomena, Exú, Santa Cruz, Moreilândia, Parnamirim, Bodocó, entre outras). Dentro de 06 eixos foram discutidos os principais pontos de referência que podem ser explorados pelo estado em apoio ao crescimento do turismo da região sertaneja.

De acordo com o secretário do estado, Felipe Carreras, promover este encontro com todos os gestores que compõe a cadeia produtiva do turismo aproxima o projeto da realidade. “Nosso objetivo é aproximar os municípios da gestão, ouvindo sugestões, críticas e as ideais que farão parte do nosso planejamento e execução nos diversos atrativos turísticos de cada cidade de Pernambuco. Precisamos do envolvimento de todos para sabermos juntos qual o caminho e a direção do futuro da nossa gestão”, disse.

Cada participante discutiu nas temáticas, juntamente com a equipe da EMPETUR, levando informações de cada município sobre os eixos: Estrutura básica e de apoio; organização da cadeia produtiva do turismo; Recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo e ações de esportes. Com os dados coletados no seminário através de uma consultoria contratada para efetuar a análise, a equipe do Estado buscará mecanismo para ser posto em prática cada prioridade que possa trazer ganho turístico para as cidades do sertão.

Por Ana Abrantes (Fotos: Aldemir Marques)