Semana de Saúde nas Escolas acontece em Trindade

Encenação da Paixão de Cristo 2019 emocionou atores e milhares de fiéis na cidade de Trindade – PE
18 de abril de 2019
Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – Instituto Votorantim
24 de abril de 2019

Semana de Saúde nas Escolas acontece em Trindade

A Prefeitura de Trindade, por meio das Secretarias de Saúde e Educação estão realizando desde essa manhã de quarta-feira (24), a Semana de Saúde na Escola com o tema “Imunização e Alto Cuidado”.

Com a presença do Zé Gotinha e de palhaços as crianças na faixa etária entre 03 a 05 anos de idade são convidadas a fazer parte desse encontro divertido e explicativo, do qual leva para eles a importância da vacinação e de pedir a seus pais que atualizem suas cadernetas de vacinação.

“A ideia é conscientizar a todos diante do índice necessário de imunização por meio do alto cuidado sobre a vacinação. Parabéns ao prefeito Dr Everton, a nossa secretária de Saúde Dr Conceição Barros e suas equipes pelo valioso trabalho desenvolvido nas escolas com esse programa”, frisou a gestora da escola Tia Jandreza, professora Raimunda.

O evento conta com a presença das equipes dos Postos de Saúde de cada bairro: enfermeiras, Assistentes, Agentes de Saúde e o importante apoio dos professores. A escola Pedro Leite Monteiro também foi contemplada com a ação essa manhã, outras escolas também receberão a equipe de saúde.

“É com esse tipo de trabalho que a gente consegue ajudar as nossas crianças e os pais a refletirem sobre a importância de cada vacina para o desenvolvimento delas, parabéns a todas as equipes envolvidas nessa ação de prevenção e cuidados com os nossos pequenos”, disse por telefone o Prefeito de Trindade Dr Everton Costa.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade