SECRETÁRIA DA MULHER DE PERNAMBUCO PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DE TRINDADE

EQUIPE DO ESTADO: “AÇÃO DO GOVERNO, CONQUISTA DO POVO” CHEGA A TRINDADE E APRESENTAM PROPOSTA DE DÉCIMO TERCEIRO DO BOLSA FAMÍLIA
20 de agosto de 2019
EM ARARIPINA, PREFEITO DR EVERTON PARTICIPA DO SEMINÁRIO TODOS POR PERNAMBUCO
23 de agosto de 2019

SECRETÁRIA DA MULHER DE PERNAMBUCO PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DE TRINDADE

Aconteceu nessa tarde (22), no auditório da Secretaria de Educação de Trindade a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Trindade, e contou com a presença da Secretária Estadual das Mulheres, Silvia Cordeiro e do prefeito Dr Everton Costa, secretários (as), vereadores e representantes de diversos departamentos e associações.

Silvia falou de como as mulheres têm crescido no Estado de Pernambuco, e anunciou que breve o Governo de Pernambuco vai estar implantando a Delegacia da Mulher no Araripe.

O prefeito Dr Everton Costa anunciou que breve a Coordenadoria da Mulher estará recebendo um veículo para o fortalecimento dos trabalhos no município.

A palestra magna “Mulher e Democracia” e “Uma agenda de luta por Direitos Iguais” contou com a comissária da Polícia Civil Márcia Aldeneide Macedo, e com Marusca Coordenadora de Saúde da Mulher do município de Aline Lopes, enfermeira e especialista em saúde.

A Conferência foi realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal da Mulher de Trindade, presidida por Rosirene Miranda e Marlene da Silva, com o apoio da Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, Lourisvanda Alves.

*Discussões em três eixos:*

I – Discussão sobre as desigualdades entre homens e mulheres no município de Trindade-PE.

II – Análise da realidade social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero no município.

III – Avaliação e aprimoramento das ações e políticas de gêneros que estão sendo desenvolvidas em Trindade.

“A Conferência propiciou um debate amplo e democrático e o relatório final irá refletir a opinião social local, mediante os eixos propostos”, frisou Marlene.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade (Fotos: Edson Vasconcelos).