REPRESENTANTES DE TURMA DE ESCOLAS TRINDADENSES TOMAM POSSE NESSA QUINTA

Cronograma Agosto 2019
10 de agosto de 2019

REPRESENTANTES DE TURMA DE ESCOLAS TRINDADENSES TOMAM POSSE NESSA QUINTA

Aconteceu nessa noite de quinta (08) no Auditório do Cine Teatro em Trindade, a posse dos estudantes por meio do Projeto Representantes de Turma: “Abra sua mente, Vote consciente”, do qual contou com a presença do prefeito Dr Everton Costa, do promotor de Justiça Dr Guilherme, secretários, vereadores, pais e mestres das escolas: ALICE LINS; GIL NEY E SÃO SEBASTIÃO, para acompanhar de perto a solenidade com os alunos que foram eleitos em maio deste ano.

A ideia do projeto é conscientizar os estudantes da importância do voto democrático e das responsabilidades que representantes eleitos pelo voto democrático possam estar cumprindo por meio de deveres que garantam as transformações e melhorias na organização da escola, e por fim contemplando todos que fazem a instituição. Além disso, o projeto desenvolve o ímpeto da cidadania nas crianças e nos jovens, possibilitando a formação da consciência política, com o exercício da democracia participativa.

A posse dos presidentes de turma faz com que eles exerçam seu mandato até o dia 20 de dezembro. Cada aluno recebeu uma cartilha, com a agenda de trabalho, mostrando quais serão os comportamentos que cada um deve tomar a partir da posse. Segundo a professora Elma Delmondes (coordenadora de normatização), no mês de dezembro terá uma confraternização, os quais estes irão receber um certificado pelo mandato executado e será escolhido o representante mais atuante que irá ser premiado com um tablete. Em 2020, o projeto iniciará em fevereiro com os alunos do Fundamental 2.

De acordo com o prefeito Dr Everton, o projeto “abra sua mente, vote consciente” é importante para a formação e orientação de escolhas democráticas, dos quais os estudantes já começam abrir sua mente para a importância da análise do perfil dos próximos candidatos na escola e de como isso interfere em escolhas negativas para a democracia, levando eles a perceberem mudanças e renovações necessárias na organização da escola.

O projeto tem a frente Elma Delmondes e conta com total apoio da Secretaria de Educação. O evento contou ainda com a presença do secretários Edivaldo Barros, Charles Gerlanne, Marcos Pereira, do advogado Dr Valtencí Assunção, membros do Conselho Tutelar e dos vereadores professor Derisvan e Pollianna Sá.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade