Projeto Música na Minha Escola é destaque em Trindade na Escola Municipal Alice Lins

Prefeito e vice-prefeito de Trindade enviam mensagem aos servidores públicos
28 de outubro de 2014
90% das estradas da zona rural de Trindade estão reformadas
29 de outubro de 2014

BANDA-DA-ESCOLA-ALINCE-LINSO Projeto Música na Minha Escola ganhou destaque na Escola Municipal Alice Lins de Aquino em Trindade e apresentou “O Despertar da Primeira Arte”, planeado pela Professora Cledilma Ferreira, do qual estudantes da turma do 2º ano do Ensino Fundamental foram contemplados, 30 alunos tiveram o aulas.

O objetivo principal do projeto foi promover noções básicas sobre música, trazendo o despertar dos estudantes pelo prazer na arte musical. De acordo com a professora as atividades tiveram grande êxito com os estudantes. Cledilma destacou o interesse de apresentar o projeto da criação de uma banda musical com a utilização de instrumentos feitos a partir de objetos reutilizados, valorizando a ação reciclando objetos como garrafões de água mineral, garrafas pets, latas de tintas vazias, entre outros.

Os estudantes aprovaram a ação que contou com a ajuda do Maestro Marcos, atuante regente de bandas da região do Araripe. Em dezembro de 2014 haverá no município desfile cívico na cidade e para que o sucesso da construção desta banda, ensaios acontecem todas as segundas, quartas e quintas-feiras em ruas próximas da escola Alice Lins.

ASCOM – TRINDADE