Prefeitura de Trindade se une a 100 municípios pernambucanos em protesto contra queda de repasses do FPM

Escolas municipais promovem gincanas e movimenta a criançada com projeto de Leitura e Alimentação Saudável
6 de novembro de 2015
PREFEITURA DE TRINDADE REALIZA AÇÃO INÉDITA COM EXAMES E ENTREGAS DE ÓCULOS PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL.
11 de novembro de 2015

“Governo Federal corta verbas e falta dinheiro para as prefeituras atuarem”.

Nesta segunda-feira (09), várias prefeituras do Estado de Pernambuco se uniram com a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, na Assembleia Legislativa de PE, localizada a rua da Aurora no Recife, em ato público, para protestar contra a diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que é enviado pelo Governo Federal, problema que vem se agravando ainda mais.

Por conta disso várias prefeituras (sede) fecharam hoje suas portas, apenas os serviços essências estão sendo realizados. De acordo com o prefeito de Trindade Dr. Everton Costa (PSB) os municípios ficam impossibilitados de desenvolverem ações e políticas de qualidade para a população.

“Somos gestores sérios que buscamos atuar de maneira resolutiva todos os problemas da população. Nós já nos planejamos para uma queda nesse período do ano, mas a que aconteceu agora além de ser muito brusca, vem somar-se a outras sucessivas que estão abalando as contas dos municípios desde 2013”, frisou o chefe do executivo municipal de Trindade.

Após o ato público prefeitos se reunirão com o Governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio das Princesas. Mais de 100 municípios participam com caravanas na capital.

ASCOM / TRINDADE