Prefeitura de Trindade inicia 2016 com Campanha de Saúde contra o mosquito Aedes Aegypti

Conselheiros Tutelares de Trindade tomam posse, Prefeito Dr. Everton Costa declara mais apoio.
11 de janeiro de 2016
Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Trindade
12 de janeiro de 2016

Novas ações de saúde em combate a Dengue, Zika e Chikungunya estão sendo realizadas no município já no primeiro mês de 2016, com realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESN e do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – CISAPE.

DSC_1224

Nesta manhã de terça-feira (12) a campanha iniciou no PSF da Vila Saraiva com diversas ações e ainda Carro Móvel para a realização de exames de ultrassonografia para saber a saúde dos bebês, confira:

Palestras com a equipe do NASF sobre os cuidados que cada gestante deve tomar para que casos de microcefalia não seja uma ameaça à saúde do bebê, entrega de kit lanche, blusas apropriadas de proteção contra o mosquito Aedes aegypti, repelentes e ultrassonografias. Tudo isso direcionado as mulheres grávidas desta localidade.

DSC_1187

Enquanto as gestantes recebiam toda atenção que merecem, os Agentes de Endemias visitavam as casas da comunidade com uma equipe para a aplicação do produto larvicida e investigação de possíveis focos de dengue.

DSC_1221

De acordo com o coordenador dos Agentes de Endemias Daniel da Silva, foi encontrado várias casas com depósitos vulneráveis (abertos) sem os cuidados devido. “Estamos fazendo nossa parte, esperamos que a população faça a dela, usando tampas nas caixas d’água, tambores entre outros”, pontuou.

DSC_1237

Ainda segundo Daniel, o carro bomba será usado nessa quinta-feira (14), no final da tarde, para a eliminação dos mosquitos que vem provocando vários casos de dengue nesta localidade do município.

ASCOM / TRINDADE. (Matéria e Fotos: Ana Abrantes).