Prefeito Dr Everton e secretária de Saúde Dra Conceição acompanham dia ‘D’ de vacinação contra a gripe

Em Trindade nesse sábado, terá dia ‘D’ de vacinação contra a gripe
2 de maio de 2019
Cronograma Maio 2019
10 de maio de 2019

Com o tema “Movimento – Vacina Brasil”, o prefeito de Trindade Dr Everton Costa e a secretária Municipal de Saúde Dra Conceição Barros estiveram acompanhando nas Unidades de Saúde nesse sábado (04) o dia “D” de vacinação contra a gripe. Todos os postos do município, povoados e zona rural atenderam durante todo o dia.

De acordo com o executivo a importância dessa vacina garante a proteção, estimulando as pessoas a se imunizarem contra a doença. A campanha no município contou com a presença do boneco Zé Gotinha, de palhaços e a entrega de doces, para levar alegria a criançada durante a vacina.

A secretária de saúde Dra Conceição disse que a vacina é uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e mortes provocadas pela gripe. A campanha irá até dia 30 de maio, e as pessoas enquadradas que ainda não procuraram sua unidade de atendimento, busquem o quanto antes para prevenir contra a doença H1N1.

Quem deve tomar a vacina:

• crianças (6 meses a menores de 6 anos)
  • gestantes
  • puérperas (até 45 dias após o parto)
  • trabalhador da saúde
  • professores
  • povos indígenas
  • idosos com 60 anos ou mais de idade
  • população privada de liberdade e funcionários
  • portadores doenças crônicas e condições especiais.

A campanha de vacinação de 2019, protege contra o vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B. Crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade