POR MEIO DE LIVE, O PREFEITO DR EVERTON COSTA ANUNCIA NOVAS MEDIDAS CONTRA A COVID-19, EM TRINDADE

BOLETIM DIÁRIO TRINDADE / COVID-19 (26/06/2020)
26 de junho de 2020
BOLETIM DIÁRIO TRINDADE / COVID-19 (27/06/2020)
27 de junho de 2020

O prefeito Dr Everton Costa do município de Trindade, promoveu a ‘LIVE DA SAÚDE’ em suas redes sociais, com transmissão ao vivo pela Rádio Pop Brasil FM, e contou com a presença do promotor de Justiça Dr Guilherme Soares, a secretária de Saúde Dra Acacia, diversos diretores e coordenadores dos setores de saúde, além do secretário de administração Charles Gerlane.

O objetivo da live foi de alertar a população sobre a real situação da Covid-19 no município e, apresentar as novas medidas que serão tomadas de imediato para que possa melhorar o percentual de isolamento social dos trindadenses, o qual caiu de 44,60% para 30,76%.

*AÇÕES A SEREM INTENSIFICADAS:*

* Monitoramento dos idosos com comorbidade, utilizando os PSF’s, através dos ACS;
* Higienização e purificação das ruas da capacidade em geral;
* Fechamento do centro comercial, se possível com maior abrangência (novos estudos);
* Dar publicidade as propagandas de ações ao combate da COVID-19 para idosos e demais pessoas;
* Reduzir o horário de funcionamento do comércio das 07h às 14h, com exceção das padarias, supermercados, bancos, lotérica, verdurões, comércio de água mineral e gás, frigoríficos, restaurantes deliverys; TUDO ISSO POR MEIO DE DECRETO MUNICIPAL.

O prefeito Dr Everton e demais convidados falaram que o uso da máscara e a higienização é muito importante, mas o isolamento social ainda é a mais valiosa ação que todos devem fazer para que os casos de coronavírus possam ser diminuídos no município. “A responsabilidade social é de todos nós”, pontuou o executivo.

De acordo com a secretária de saúde Dra Acácia é importante salientar que toda população que busca os PSF’s, a UPA ou o Hospital de Trindade que são diagnosticados com os sintomas, estão sendo testados, já saem medicados, recebem máscaras e álcool em gel, além da cartilha com toda explicação da higienização em casa no seu isolamento.

O último boletim, do dia 26/06/2020 informa: 858 casos já foram notificados (testados); 13 estão em investigação; 714 foram descartados; 131 casos confirmados, sendo que destes, 100 já estão recuperados; 23 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar e 08 óbitos já foram confirmados pela Covid-19.

A Live contou com ainda com as participações dos profissionais; Dra Merivânia Rezende (Diretora da Vigilância em Saúde), Dra Maruska Facundo (coordenadora da Atenção Básica PACS/PSF), Dr Edimauro Félix Filho (Diretor Adm. Da UPA 24H – Sebastião José de Barros, Dr Jamilson Barros (diretor Clínico da UPA, do Dr Fábio Ferreira (diretor do Hospital Mun. Maria Venerí de Oliveira Leite, Dra Celiana Barros (psicóloga/ técnica do Mãe Coruja). A live foi conduzida pela jornalista Ana Abrantes.

A live (arquivada) pode ser vista pela página oficial do Facebook do prefeito Dr Everton Costa.

*Obs.:* Toda a live contou com as orientações de saúde da OMS e a condução das intérpretes de libras.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade.