Paróquia Sagrada família de Trindade implanta usina solar fotovoltaica.

Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – Instituto Votorantim
24 de abril de 2019
Mês de Maio em Trindade serão distribuídas 414 carradas de água aos agricultores
29 de abril de 2019

Paróquia Sagrada família de Trindade implanta usina solar fotovoltaica.

A paróquia Sagrada família, de Trindade, foi pioneira no projeto de implantação da usina solar fotovoltaica na diocese. O projeto, que custou 90 mil reais,
trará uma independência energética a igreja, Centro de Pastoral, Casa Paroquial e entre outros.

De acordo com Padre Domingos Pedro, pároco da Paróquia, o Sistema Solar Fotovoltaico tem a capacidade para geração de 2.700kwh. O sistema é composto por 57 painéis solares e um inversor. A empresa que instalou o sistema foi a Ative Energy, Matriz em Sousa-PB e com filial em nossa cidade.

Segundo Dr. Diogo Barros, representante da Ative Energy, em Trindade, Os benefícios do audacioso projeto vão além da economia de energia. Há também uma dimensão de compromisso ambiental envolvida, inclusive na
redução da emissão de gás carbônico, um dos fatores decisivos na formação do efeito estufa.

Muito em breve será notados os resultados positivos que a implantação vai Trazer a comunidade e ao meio ambiente. Esse projeto foi de iniciativa de nosso pároco, Juntamente com o Conselho Paroquial.

A Ative Energy Agradece a Paróquia Sagrada família, na Pessoa de Padre Domingos Pedro, Pároco da Paróquia Sagrada família, pela coragem e iniciativa de acreditar em um projeto audacioso como este, sem medir esforços, mobilizando campanhas para junto à comunidade adquirir e implantar o Sistema Fotovoltaico na Paróquia.

A Ative Energy tem a obrigação de desempenhar papeis sustentáveis na garantia de um mundo saudável para gerações futuras, dando a elas um exemplo de cuidado e zelo com nossa casa comum.