Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – Instituto Votorantim

Semana de Saúde nas Escolas acontece em Trindade
24 de abril de 2019
Paróquia Sagrada família de Trindade implanta usina solar fotovoltaica.
27 de abril de 2019

Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – Instituto Votorantim

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), o primeiro momento da Formação do I ciclo do PVE (Parceria pela Valorização da Educação), no Auditório Maria Riva Araripe Andrade com os técnicos da SEDUC, o qual contou com a participação de Rute Pereira formadora e Douglas Antonio Carvalho representante da Votorantim.

Ainda nesta quarta, acontecerá um momento com os Gestores Escolares e Técnicos da SEDUC no período da tarde. Segundo o cronograma, está agendada para o dia 25 às 18:30, a formação destinada aos mobilizadores.

Através do PVE, pretende-se identificar, junto com o formador, o problema educacional e definir estratégias para solucioná-lo. Desta forma, o Programa estará mais aderente às necessidades específicas do município.

A formação trabalha com duas grandes frentes gestão e mobilização. A primeira delas se refere à melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão, desenvolvendo competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares. A segunda diz respeito à mobilização de comunidades em prol de uma educação de qualidade.

O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

Público-alvo direto
Gestores educacionais
Gestores escolares
Mobilizadores