O carnaval da Copa é na Capital do Gesso

O maior carnaval do Sertão do Araripe acontecerá em Trindade
17 de fevereiro de 2014
Mais de Mil pessoas se reúnem em evento do Mais Educação em Trindade
22 de fevereiro de 2014

O carnaval da Copa é na Capital do Gesso

FOTO JOÃOZINHO ANDRADE (28)

O clima no Araripe é de muita festa e alegria, além das chuvas que molha a terra do nosso sertão, o ritmo, as cores – verde, amarelo, azul e branco e a aglomeração de gente para comemorar as festividades carnavalescas na região se concentram hoje na cidade de Trindade que traz o maior e melhor carnaval do sertão pernambucano.

Com o tema “O carnaval da Copa é na Capital do Gesso” a primeira noite (21) reuniu um número expressivo de foliões para assistir atentamente os desfiles das Escolas de Samba Abutres e Agora é que são Elas. Além disso, a praça de eventos culturais apresenta dois polos de animação onde a festa começa a partir das 14h com a presença da Orquestra de Frevo Sapupara, dos blocos Bem Bonzim, e Não Posso Fazer Nada, com atrações das bandas Swing Bom e Adriano Arrocha, durante os três dias de animação, 21,22 e 23. No palco principal as bandas: Babado Novo; Chicabana, Marcas da Paixão e Ranieri Elétrico garantiram ainda mais a alegria dos foliões.

Para o prefeito Dr. Everton Costa a animação iniciou com chave de ouro. “Estamos felizes em realizar na nossa gestão o segundo ano carnavalesco. Com isso, estimulamos a economia local e mais ainda, investimos na cultura e na socialização de meios que possam atrair a juventude de maneira sadia, onde todos podem brincar o carnaval com segurança e muita animação, quero agradecer também ao Governo de Pernambuco, a Fundarpe e a Secretaria de Cultura do Estado pela parceria, além de toda nossa equipe organizadora do evento”, disse.

O evento carnavalesco reuniu na noite, diversas autoridades políticas e empresariais, ao exemplo do deputado Estadual, Ricardo Costa que deixou o carnaval de Olinda para prestigiar o carnaval trindadense. O vice-prefeito Jaécio Sá, os vereadores de Trindade, o empresário Geraldo Paraibano, secretários do governo municipal compareceram com suas famílias para aproveitar junto ao prefeito Dr. Everton Costa, da primeira dama, Dra. Conceição Barros e toda população trindadense o carnaval mais colorido do Araripe.

Para quem deseja participar do carnaval da Copa na Capital do Gesso em Trindade, confira a programação deste sábado e domingo:

Dia 22/02

Gabriel Diniz; Trio da Huanna; Antony Sunday; Patusco e Axé Camaleão.

Dia 23/02

Araketu; Elba Ramalho; Marcio dos Teclados e Raniere Elétrico.

ASCOM – TRINDADE (Créditos fotográficos: Joãozinho Andrade)