MOVIMENTO MAIO AMARELO AGITA TRINDADE NA IMPORTÂNCIA DO TRÂNSITO MAIS SEGURO

Prefeito Dr Everton Costa apresenta a mais nova Secretária de Saúde de Trindade
31 de maio de 2019

MOVIMENTO MAIO AMARELO AGITA TRINDADE NA IMPORTÂNCIA DO TRÂNSITO MAIS SEGURO

As equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social da Prefeitura de Trindade, DETRAN, Guarda Municipal, Lions Clube, Funerária Vip e Auto Escola São José, movimentaram a cidade hoje (31), no dia “D” em favor de um Trânsito Mais Seguro.

Os condutores de veículos e pedestres que passaram pelo centro da cidade, ao lado da Pomba, receberam orientações, com blitz educativa, panfletagem e momentos descontraídos com ações voltadas a orientações sobre o trânsito.

Coordenada pela Dra Mikaely, o Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, em especial em Trindade e Região do Araripe.

“O número de acidentes no trânsito é alto e precisamos orientar a sociedade a usar o capacete, dirigir e conduzir sua moto em velocidade capaz dentro da cidade, aprender a usar o cinto de segurança dentro da cidade, inclusive para quem viaja no banco de traz do carro, porque muitos acham que só é para usar em viagens mais distantes, pela BR, frisou Dra Mikaely.

As ações duraram todo o mês de maio, nas escolas e hoje na cidade e continua durante todo o ano.

Da Assessoria de Comunicação (Fotos: Edson Vasconcelos e Lusmar Barros)