III Seminário Educação do Campo de Trindade é destaque na região

Trindade realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
22 de Maio de 2015
Ao lado do povo, executivo de Trindade recebe certificado Prefeito Nota 10
27 de Maio de 2015

III Seminário Educação do Campo de Trindade é destaque na região

imageIII Seminário Educação do Campo de Trindade é destaque na região

“Nesta gestão não foram fechadas escolas da zona rural, e sim, abriram-se novas”.

Com uma ação revolucionária, a Prefeitura de Trindade, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (22), no Centro Paroquial da cidade, o III Seminário Educação do Campo, um valioso evento em que reuniu gestores, coordenadores, diretores, professores, auxiliares de serviços gerais e vigias das escolas para uma intensa programação de atividades organizacional, levando a continua construção de uma educação do campo emancipadora e de qualidade.

O projeto de destaque regional vem sendo modelo para as cidades do Araripe. De acordo com o prefeito Dr. Everton Costa, presente ao evento e acompanhado do vice-prefeito Jaécio Sá, do secretário de Educação, Juka Sá, dos coordenadores do programa Terezineide Varjão e Marcos Nascimento, do secretário de Agricultura Tony Cunha e da vereadora Thayse o interesse da gestão é proteger, capacitar e favorecer o ensino aos estudantes da zona rural.

“Temos todos os dias novos desafios nos esperando para promover o melhor por nossos estudantes e pelas famílias de Trindade, por isso, não medimos esforços em realizar seminários como este, reconhecendo o excelente papel que cada um de vocês fazem por nossos munícipes e ainda garantir melhores condições organizacional para o desenvolvimento dos trabalhos, parabéns a toda equipe da secretaria e do Educação do Campo”, reconheceu o chefe do poder executivo, Dr. Everton Costa.

O prefeito ainda citou esclarecimentos administrativos e anunciou novas creches para o município. “Estou viajando até Brasília para garantir a construção de duas novas creches que iremos erguer em nossa cidade, e para rever outros benefícios que possam melhorar ainda mais a capital do gesso do Araripe”, frisou.

Após serem recepcionados com café da manhã ao som da voz e violão de Renata Rafaelly e Yvailson Veloso, os presentes seguiram com a programação do qual ganhou várias apresentações e cenários que remetem a característica do homem e da mulher do campo. Com a solenidade de abertura, discursos das autoridades, foi apresentado duas palestras com o tema “A Conquista dos Marcos Regulatórios da Educação do Campo com a prof.ª Sônia Santos e Organização do Trabalho Pedagógico com base na produção do conhecimento com o prof. Erivan Hilário.

Na segunda parte do evento (tarde) após a palestra – Organicidade das Escolas do Campo, foi aberto o momento dos debates entre os presentes, o encaminhamento para a entrega dos certificados e os discursos finais, agradecendo a presença e o trabalho em que todos vêm realizando de mãos dadas, unidos pela qualidade do ensino e da educação dos estudantes do campo.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade (Fotos: Lusmar Barros)