II Seminário Municipal de Educação do Campo finalizou com êxito em Trindade

Trindade promove II Seminário Municipal de Educação do Campo de Trindade
7 de outubro de 2014
Trindade discute projeto para municipalizar a iluminação pública
10 de outubro de 2014

II Seminário Municipal de Educação do Campo finalizou com êxito em Trindade

_DSC08177O município de Trindade, através da Prefeitura e Secretaria de Educação, Cultura e Desportos promoveu entre os dias 08 e 09 de outubro o II Seminário Municipal de Educação do Campo. O evento bem organizado pelo secretário Juka Sá, professores e equipe da Secretaria promoveram a solenidade de abertura do qual contou com a presença do Prefeito Dr. Everton Costa, da primeira dama Dra. Conceição, dos secretários Chico Leite (Administração), Lamarth Leite Piancó (Obras) dos vereadores Maurício Elias, Pollianna Sá e Elbinha, entre professores, coordenadores, convidados e imprensa.

O Seminário ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB da cidade, apresentado o tema deste ano (2014) “Desenvolvendo experiências exitosas nas escolas do campo como espaço de possibilidades e práticas das políticas públicas”; Todas as palestras e oficinas foram ministradas por professores da rede pública de ensino que tiveram grande aproveitamento para aprimorar ainda mais o desenvolvimento educacional dos estudantes da cidade e garantir mais segurança aos professores com formas educacionais criativas e dinâmicas.

_DSC0819Na solenidade de abertura estudantes da escola Pedro Leite Monteiro levaram duas belíssimas apresentações com as danças do Coco e Anos 60. Os professores ficaram encantados com a desenvoltura dos alunos que trouxeram modelos da época para ajudar, inclusive, na ideia aos professores que terão no dia 15 a comemoração pelo dia do professor.

O prefeito Dr. Everton Costa foi homenageado pelos professores e estudantes com o reconhecimento do apoio e investimentos a educação do campo, o secretário Juka Sá, também recebeu homenagens pelo empenho que vem cedendo a educação de Trindade.

Na gestão do atual executivo municipal, 04 escolas foram reativadas, nenhuma escola fechada, 04 escolas foram totalmente reformadas e 18 escolas estão em plena atividade.

“Nosso município tem compromisso com a educação, este é um dos nossos principais pontos que julgamos necessário para a formação intelectual e inclusão social dos nossos estudantes. A valorização que estamos dando também aos nossos professores é a nossa maneira de agradecer a estes homens e mulheres que nos ajudam a formar cidadãos de bem junto às famílias de cada aluno, parabéns ao secretário e todos que estão unidos no nosso segundo seminário de Educação do Campo”, destacou Dr. Everton Costa, prefeito de Trindade.

ASCOM – TRINDADE (Fotos: Lusmar Barros)