I MARCHA AZUL MARINHO DE TRINDADE É DESTAQUE EM TODA REGIÃO DO ARARIPE - Trindade - PE

I MARCHA AZUL MARINHO DE TRINDADE É DESTAQUE EM TODA REGIÃO DO ARARIPE

“População trindadense acompanhou com êxito a I Marcha Azul Marinho”.

IMG_3591

Sexta-feira (30), mesmo de muito sol e em pleno feriado municipal, os trindadenses tiveram um dia diferente e que chamou a atenção da sociedade. Com apoio da Prefeitura de Trindade a I Marcha Azul Marinho trouxe representantes dos comandos das Guardas Municipais de São Paulo – SP, Crato – CE, Juazeiro – BA, Serra Talhada, Petrolina, Jatobá, Venturosa, Itapissuma e Ipubi e cidade sede.

IMG_3560

Como forma do reconhecimento ao importante serviço prestado destes homens e mulheres, o prefeito Dr. Everton Costa (PSB) realizou a entrega de um automóvel Chevrolet Spin 1.8 Automático 0km com giroflex para GUARDA MUNICIPAL TRINDADE.

IMG_357112191967_460734244106438_4171555747374214100_n

No percurso da marcha que chamou a atenção dos trindadenses, mensagens sobre o objetivo da marcha e qual a finalidade das Guardas Municipais foram deixadas pelos palestrantes – CMT. Naval Presidente da Ong. SOS da Vida de São Paulo, GCM. Cícero de Petrolina e Eliel Miranda de São Paulo que apresentaram os temas no Salão do Centro Paroquial: Guarda Municipal, nossa História nossa Luta; Gerenciamento de Convênio para o Porte de Arma de Fogo dos Guardas Municipais e sobre Lei. 13.022/2014.

IMG_3562

O prefeito Dr. Everton esteve na solenidades ao lado da primeira dama Dra. Conceição Barros, do vice-prefeito Jaécio Sá, do comandante da Guarda de Trindade Josias Batista, dos secretários municipais Chico Leite (Administração), Mana Miranda (Ação Social), Juka Sá (Educação), Deuzilá Leocádio (Governo), Antônio Cunha (Agricultura), Dra. Suênia Darla (Sáude), Emanoel (Meio Ambiente), Charles Barros (Indústria, Mineração e Comércio), Lamarth Piancó (Obras), Valtenci Assunção (Chefe de Gabinete), assessores, os vereadores do município, Ubirajara Araripe (Presidente), Thayse Cunha (Líder do Governo), Pollianna Sá, Everaldo – Lambú, Maurício Elias, Kilon Peixoto, João Leocádio, Elby Rodrigues e Edvan da Saúde, entre demais lideranças, servidores e sociedade civil.

IMG_3572

IMG_3579

Competências das Guardas Municipais.

Segundo o texto aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados, a competência geral das guardas municipais é a proteção de bens, serviços, ruas públicas e instalações do município.

IMG_3602

Entre as competências específicas, destacam-se: cooperar com os órgãos de defesa civil em suas atividades; colaborar com os órgãos de segurança pública, inclusive em ações preventivas integradas; e atuar com ações preventivas na segurança escolar. Entretanto, as guardas municipais não podem ser sujeitas a regulamentos disciplinares de natureza militar.

IMG_3583

O guarda municipal poderá intervir preliminarmente em situação de flagrante delito; encaminhando à delegacia o autor da infração.

ASCOM / TRINDADE