Estudantes de Trindade entre 05 a 14 anos recebem orientações e cuidados na campanha contra a Hanseníase e Geohelmintíases.

Trindade está Rosa na campanha contra o câncer de mama
22 de outubro de 2014
Prefeito e vice-prefeito de Trindade enviam mensagem aos servidores públicos
28 de outubro de 2014

estudantes com o termo para os paisDurante o mês de outubro as equipes de saúde da família de Trindade estão realizando entre os estudantes de 5 a 14 anos das escolas municipais e estaduais a campanha nacional de Hanseníase e Geohelmintíases.

A meta da campanha é atingir pelo menos 80% das crianças, com objetivo de reduzir as cargas parasitárias de geohelmintos e prevenir e descobrir precocemente a Hanseníase. Vai ser feita uma administração de Albendazol 400mg em dose única para as crianças e investigação de sinais e sintomas da Hanseníase por meio da análise do questionário de autoimagem. Os pais e/ou responsáveis que não estiverem de acordo com a aplicação do medicamento devem assinar um termo de recusa.

A estratégia é voltada para os profissionais da atenção básica em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação do município. Para o prefeito Dr. Everton Costa a importância de todos se unirem em favor da saúde das crianças é fundamental para o bem das famílias.

“A finalidade da campanha nacional contra a hanseníase e as geohelmintíases é reduzir a carga parasitária das verminoses, que é o elenco denominado como geohelmintíases, e a eliminação da hanseníase, isso sem dúvida é um caminho importante para os cuidados com nossas crianças”, frisou o prefeito de Trindade.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Suênia Darla se detectado a presença desses problemas nessa faixa em menores de15 anos, precocemente, é o caminho para evitar que as doenças se propaguem.  Conhecendo o paciente cedo, o tratamento fará a quebra da transmissão da hanseníase. O início é através da faixa etária escolar.

ASCOM – TRINDADE