EM TRINDADE, AÇÕES NOVEMBRO AZUL INICIAM NO PSF DA VILA SARAIVA

PREFEITURA DE TRINDADE REALIZA AÇÃO INÉDITA COM EXAMES E ENTREGAS DE ÓCULOS PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL.
11 de novembro de 2015
Homenagem aos diretores
12 de novembro de 2015

EM TRINDADE, AÇÕES NOVEMBRO AZUL INICIAM NO PSF DA VILA SARAIVA

DSC_1501Com ações que beneficia a saúde do homem, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE e NASF, realizaram ontem no PSF (Programa de Saúde da Família) da Vila Saraiva a primeira ação da Campanha Novembro Azul.

O PSF ficou pequeno para tantos homens que vieram ouvir as palestras com os temas: Câncer de Próstata (prevenção), alcoolismo e diabetes, além dos exames que foram feitos: HIV, Sífilis, aferição de PA e Glicemia. Sorteios de camisas da campanha foram feitos e um lanche foi servido para os pacientes.

De acordo com a fonoaudióloga Dra. Fabiana Lima que ministrou sobre prevenção e cuidados, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e por isso é preciso total atenção e cuidados dos homens com sua saúde.

DSC_1492

“Indo ao médico sempre, os homens mostrarão que se amam e se cuidam para viver bem e com mais qualidade de vida”, disse.

ASCOM / TRINDADE