EDUCAÇÃO DE TRINDADE REALIZA III SEMINÁRIO DO PNAIC – 2015

Felipão foi recorde de público no VI TRINDADE CANTA PARA JESUS.
14 de dezembro de 2015
Em Trindade mutirão contra Dengue, Zika e Chikungunya ganha repercussão com ações de enfrentamento
17 de dezembro de 2015

EDUCAÇÃO DE TRINDADE REALIZA III SEMINÁRIO DO PNAIC – 2015

Com o tema “INTERDISCIPLINARIDADE, LEITURA E ESCRITA” coordenado pela professora Maria Evani Feitosa, aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no CINE Teatro Laudemiro Lucindo Delmondes de Trindade o III Seminário do Pacto Nacional de Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) – 2015.

DSC_2579

O Secretário de Educação Juka Sá, ao mesmo tempo em que representou o prefeito Dr. Everton Costa que está em viagem administrativa na capital, fez seu pronunciamento inicial, dando sequencia as apresentações com a peça de teatro ‘A linda rosa juvenil’ –  da Profa. Edilma, da escola Alice Lins de Aquino com alunos do 2º ano. Em seguida as apresentações com as temáticas:

DSC_2581

• Sequência Didática; gênero; receita – Profa. Cristina Alves, Escola Pedro Leite Monteiro (1ºAno).
  • A história do cocô: Profa.  Faiane Monteiro Pereira da Escola Pedro Leite Monteiro (3º Ano).
  • Sequência Didática; gênero; instrucional; “Brinquedos e brincadeiras”, profa. Valdelice, escola Alice Lins de Aquino (2º Ano).
  • Relato de Experiência; conhecendo e criando bilhete, profa. Maria Salete, escola Belarmino José da Silva (1º Ano).
  • Sequências didáticas vivenciadas pela Profa.  Rivanda Rodrigues Leite da Escola Belarmino José (3º Ano).
  • Sequência Didática; “A árvore generosa”, profa. Edilma, Escola Alice Lins (2º Ano).
  • Projeto “Mergulhando na leitura”, profa. Anaclete da Silva, Esc. Nossa Sra. do Socorro, (1º ano).
  •    Sequências didáticas vivenciadas pela profa. Edina Mendes Rodrigues Feitosa da Escola Alice Lins de Aquino (3º Ano).
  • Sequência Interdisciplinar; profa. Cristiane Andrade, Escola Gil Nei (2º Ano).
  • Sequência Didática; receita: Um jeito gostoso de aprender; profa. Francisca Cleia, Escola Gil Nei Lins de Alencar (1º Ano).
  •      Apresentação de cordel com o significado real do natal pelos professores alfabetizadores da turma de terceiro ano  (3º ano).
  •     Catálogo; gêneros diversos; professoras: Edinalva Souza, Esc. José Azarias, Simone Lucindo, Esc. Pedro L. Monteiro, Mieriene, esc. Hormezinda Leonel de Alencar (2º Ano).
  • Projeto “Meu piquenique saudável”, profa.  Maria Aparecida Silva, Escola Ludugero Azarias (1º Ano).
  • Sequências didáticas da profa Sônia Maria dos Santos da Escola Osvaldo Cruz (3º Ano).
  • “Reconto do conto”, profa. Aparecida Carvalho, Escola João Pedro da Silva (2º Ano).
  •  Leitura deleite “Meu amigo Etelvino”, profa. Francisca de Sales, Escola Osvaldo Cruz. Fechamento: Embolada: Interdisciplinaridade; todas as professoras do 1º Ano.
  •    Apresentação de sequências didáticas vivenciadas pela profa.  Janaina Alencar Silva da Escola Osvaldo Cruz (3º Ano).
  •     E no encerramento foi ministrado a história “O mais belo de todos os filhotes” vivenciado pela professora Ernanda Lisbeth Cardoso da Silva da Escola CEMEI (3° ano).

ASCOM – TRINDADE