Divaldo Barros participa de encontro de secretários em São Paulo promovido pelo Instituto Votorantim

PREFEITO DR EVERTON COSTA PARTICIPA DA PRIMEIRA SESSÃO DE 2020 NA CÂMARA DE VEREADORES DE TRINDADE
12 de fevereiro de 2020
PREFEITO DR EVERTON COSTA ENVIA PROJETO A CÂMARA DE VEREADORES PARA REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES. COM ISSO, SÃO OITO ANOS DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
12 de fevereiro de 2020

O Secretário Municipal de Educação de Trindade, professor Divaldo Barros e à assessora pedagógica Cinalva Carvalho, estão participando nos dias 11 e 12 (terça e quarta-feira), no Novotel Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, da Oficina de Pactuação do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), promovido pelo Instituto Votorantim.
Os representantes de Trindade se juntaram à 104 secretários municipais de educação, de 18 Estados – representando todas as regiões do país.
O encontro é uma rara oportunidade de debater sobre as melhorias na educação brasileira, fundamental para o desenvolvimento do país. É o pontapé inicial das atividades do PVE em 2020, na ocasião, serão analisados os resultados alcançados pelos municípios em 2019 e também serão estruturados os planos para 2020, com foco nas prioridades no campo da educação em cada município.
O PVE, que completou 11 anos de existência em 2019, contribui para a melhoria da educação pública, com ações de mobilização social e de fortalecimento da gestão pública e escolar, e está alinhado ao quatro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que prioriza a educação de qualidade. Nesse quesito, o projeto visa a assegurar a educação inclusiva, quantitativa e de qualidade. A estratégia é, de um lado, engajar a população, fortalecendo a demanda por uma educação pública de qualidade e, de outro, qualificar a gestão escolar e educacional.
As atividades do PVE nos municípios são compostas por quatro momentos de formação presencial, com foco na gestão escolar (coordenadores e diretores de escolas) e na gestão educacional (secretarias de educação). Também são realizadas, durante todo o ano, ações a distância e de mobilização social.
“Estou muito feliz pela oportunidade que o Instituto Votorantim nós proporcionou para conhecermos de perto várias experiências exitosas de outros municípios do Brasil. Sabemos o quanto é importante para à educação de Trindade essa parceria, portanto, vamos continuar juntos no propósito de melhorar cada vez mais a educação do nosso município.” Destacou Divaldo.
Marina Furtado Rocha será a nova mobilizadora representante do Instituto Votorantim em Trindade-PE.
www.dionesantonio.com.br