DIA D’ CONTRA SARAMPO ACONTECEU NESSE SÁBADO EM TRINDADE

DR EVERTON COSTA PARTICIPA DE REUNIÃO DE MONITORAMENTO E ESTATÍSTICAS AGROPECUÁRIAS COM OS TÉCNICOS DO IBGE EM TRINDADE
15 de fevereiro de 2020
PREFEITO DR EVERTON COSTA PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TRATAR SOBRE O DISTRITO DO JUÁ E SACO DA MARICOTA
17 de fevereiro de 2020

DIA D’ CONTRA SARAMPO ACONTECEU NESSE SÁBADO EM TRINDADE

A Prefeitura Municipal de Trindade, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante o dia de hoje (15/02), o “Dia D” da vacinação contra o sarampo. Em Trindade, foi possível tomar a vacina nas Unidades de Saúde.

De acordo com a prefeitura, as unidades de saúde ficaram abertas durante o dia, desse sábado. Pessoas entre cinco e 19 anos devem tomar a vacina.

O “Dia D” ocorreu em todo o país, já que é uma ação da campanha nacional de vacinação contra o sarampo.

A campanha é seletiva, ou seja, só precisa tomar a vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) quem nunca tomou ou não tenha comprovação de ter completado o esquema vacinal recomendado, seja na infância ou em outro momento da vida. Para essas faixa etária de até 19 anos, são necessárias duas doses da tríplice, com um intervalo de 30 dias entre elas.

Da Assessoria de Comunicação (Fotos: Edson Vasconcelos)