Audiência Pública discute reelaboração do Plano Municipal de Educação

Academia das Cidades da Vila Saraiva é um sucesso
13 de Maio de 2015
Campeãs do Handebol são recebidas pelo prefeito de Trindade
18 de Maio de 2015

Audiência Pública discute reelaboração do Plano Municipal de Educação

DSC_0029A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou no dia de ontem (14) mais uma audiência para discutir as diretrizes para a reelaboração do Plano Municipal de Educação. O objetivo foi avaliar e discutir as metas educacionais a serem alcançadas ao longo dos anos em diferentes níveis de escolaridades, atingindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Rede Privada e Ensino Superior.

Os profissionais abordaram as questões discutidas em outras reuniões, fruto da primeira semana de mobilização para o Plano Municipal de Educação. O encontro, que contou com a participação de profissionais de diferentes segmentos, setores e membros da comissão do Plano ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Com a presença do prefeito Dr. Everton Costa e do secretário de Educação Juka Sá, o gestor municipal falou sobre as melhorias no município, diante transportes escolares, melhorias dos salários, infraestrutura das escolas com reformas e conquista de novos equipamentos e mobílias para as escolas, e ainda frisou sobre o destaque do secretário Juka Sá, na premiação do qual coloca o município em destaque nacional, valorizou também o trabalho da Educação do Campo e deixou mensagem as mães presentes, elogiando os eventos promovidos nas escolas.

O documento é elaborado de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE) e define as políticas públicas do Município conforme as propostas e ações discutidas durante reuniões periódicas.

As discussões para a elaboração do Plano Municipal de Educação têm como intuito nortear e direcionar a educação nos próximos dez anos, tendo como referência o Plano Nacional de Educação.

O documento será enviado para a Câmara de Vereadores de Trindade para avaliação e aprovação das diretrizes.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade