Audiência Pública discute reelaboração do Plano Municipal de Educação

Campeãs do Handebol são recebidas pelo prefeito de Trindade
18 de Maio de 2015

Audiência Pública discute reelaboração do Plano Municipal de Educação

DSC_0029A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou no dia de ontem (14) mais uma audiência para discutir as diretrizes para a reelaboração do Plano Municipal de Educação. O objetivo foi avaliar e discutir as metas educacionais a serem alcançadas ao longo dos anos em diferentes níveis de escolaridades, atingindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Rede Privada e Ensino Superior.

Os profissionais abordaram as questões discutidas em outras reuniões, fruto da primeira semana de mobilização para o Plano Municipal de Educação. O encontro, que contou com a participação de profissionais de diferentes segmentos, setores e membros da comissão do Plano ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Com a presença do prefeito Dr. Everton Costa e do secretário de Educação Juka Sá, o gestor municipal falou sobre as melhorias no município, diante transportes escolares, melhorias dos salários, infraestrutura das escolas com reformas e conquista de novos equipamentos e mobílias para as escolas, e ainda frisou sobre o destaque do secretário Juka Sá, na premiação do qual coloca o município em destaque nacional, valorizou também o trabalho da Educação do Campo e deixou mensagem as mães presentes, elogiando os eventos promovidos nas escolas.

O documento é elaborado de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE) e define as políticas públicas do Município conforme as propostas e ações discutidas durante reuniões periódicas.

As discussões para a elaboração do Plano Municipal de Educação têm como intuito nortear e direcionar a educação nos próximos dez anos, tendo como referência o Plano Nacional de Educação.

O documento será enviado para a Câmara de Vereadores de Trindade para avaliação e aprovação das diretrizes.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade