A Secretaria de Educação de Trindade realiza seleção para as funções de Coordenador e Formador no âmbito do Programa Criança Alfabetizada

APÓS CHUVAS, A PREFEITURA DE TRINDADE CONTINUA COM A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS
2 de julho de 2019
PREFEITO DR EVERTON VISITA SACO VERDE QUE RECEBE MUTIRÃO PARA O NOVENÁRIO
3 de julho de 2019

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no uso de suas atribuições, torna pública a seleção para cadastro de profissionais para atuarem como Coordenador Municipal do Programa Criança Alfabetizada, áreas de Educação Infantil e Alfabetização – Pré-escola, 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental (EF); e Formador Municipal do Programa Criança Alfabetizada– área de Alfabetização, 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental (EF), com o intuito de desenvolver ações referentes ao programa, no âmbito da rede municipal, conforme estabelecido o edital.

Os candidatos selecionados farão parte do cadastro para Bolsistas para COORDENADOR e FORMADOR do Programa Criança Alfabetizada, da Secretaria de Educação de Trindade, e poderão ser convocados (as) para o desenvolvimento e execução das atividades do referido Programa, conforme as necessidades previstas.

O PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de educação, que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até sete anos de idade. O programa envolve formação para estudantes, professores e coordenadores, distribuição de material didático complementar, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos. O programa estabelece como finalidade primordial o apoio técnico, financeiro e pedagógico aos municípios, visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento da aprendizagem das crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), especificamente 1º e 2º Anos do EF, proporcionando a melhoria da qualidade da aprendizagem, garantindo a equidade no ensino-aprendizagem dos estudantes da rede pública de educação, por meio de um conjunto de ações definidas e organizadas pelo Programa.

O processo de seleção constará de 02 (duas) etapas, sendo ambas de caráter eliminatório:

A Primeira Etapa consisti em avaliação do Curriculum mediante preenchimento do formulário eletrônico no link https://forms.gle/nkWdMdRBJxSLVCV49 até o dia 04 de julho às 23:59h. Onde será considerado o mérito científico, tecnológico e profissional, segundo os critérios de pontuação definidos no Anexo do edital.

A Segunda Etapa será através de entrevista com o candidato, exclusiva para os aprovados na primeira etapa. Nesta etapa, serão considerados os conhecimentos acadêmicos e a experiência profissional, que devem estar em consonância com os pressupostos do Programa Criança Alfabetizada.