1.926 agricultores de Trindade já estão recebendo o Seguro Safra

Trindade Handebol Clube é a Campeã na Copa Pernambuco de Handebol em Caruaru
3 de novembro de 2015
Em Trindade Campanha ‘Novembro Azul’ alerta sobre os cuidados da saúde do Homem.
6 de novembro de 2015

1.926 agricultores de Trindade já estão recebendo o Seguro Safra

segurosafraA Prefeitura de Trindade fez a sua parte: pagou em dias sua parcela para a realização do pagamento do Seguro Safra, deixando assim os agricultores da Capital do Gesso mais confiantes. Serão 05 parcelas (iniciou em outubro) para os 1.926 agricultores cadastrados, sendo que o valor do benefício mensal é de R$ 170,00.

Considerando a importância do Programa para o município de Trindade e do compromisso que o prefeito Dr. Everton Costa (PSB) e sua Gestão têm com os Agricultores locais, a Administração “escreve uma nova história” pagou em tempo hábil todas as parcelas do aparte financeiro do Município.

“Trindade foi a única cidade da região que pagou com atualização a contra partida da Prefeitura Municipal”, disse o secretário de Agricultura Antônio Cunha.

O Programa Garantia Safra é um “seguro” que beneficia com uma renda mínima os agricultores e agricultoras familiares pela ocasião de perdas das lavouras por falta de chuvas (estiagem) ou por alagamentos.

Quem tem direito?

Podem participar do Garantia Safra, agricultores familiares com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, e que possuem área total a ser plantada entre 0,6 hectare e cinco hectares.

Têm direito a receber o pagamento, agricultores aderidos e residentes em municípios com perdas mínimas de 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, por falta ou excesso de chuva.

ASCOM / TRINDADE