Trindadenses encenam 'Vida, Paixão e Morte de Jesus', na praça da Matriz - Trindade - PE

Trindadenses encenam ‘Vida, Paixão e Morte de Jesus’, na praça da Matriz

Com apoio da Prefeitura Municipal de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, quase 100 atores e figurantes encenaram, nesta sexta-feira (30), o espetáculo ‘Vida, Paixão e Morte de Jesus’, na Praça da Igreja Matriz, em Trindade. A apresentação ocorreu ao longo dos painéis de led que representaram a Via Sacra, misturando teatro com liturgia.

O ator que interpretou o papel de Jesus Cristo falou da emoção. “A cada ano é emocionante, tanto nos ensaios, como agora, atuando. Tem também a emoção do público para a gente. É preciso segurar a emoção para buscar manter a serenidade de Jesus. Toca bastante no final, o contato dele com Maria, o amor de mãe pelo filho que está sofrendo”, afirma.

O evento começou por volta das 20h desta sexta-feira. O diretor de Cultura da cidade e diretor da peça, Rodrigo Amorim falou da importância de todos os que se envolveram para mais esse grande momento.

“Foi emocionante, intenso, como todos os anos. Estamos certos que demos o nosso melhor. Esse ano buscamos trazer os cenários diferentes e modernizamos ainda mais com o painel de led, esperamos que o público tenham gostado. São muitos detalhes importantes, vários dias ensaiando, tem o preparo físico, é preciso carregar a cruz no final, tem o preparo da voz porque tinha que gravar as cenas. Foi todo um trabalho estudado”, revela.

O evento integra a Grande Caminhada da Fé e foi apresentado por integrantes do grupo ACULT, o diretor do espetáculo, Rodrigo Amorim.

O vice-prefeito Jaécio Sá assistiu de perto ao espetáculo e falou da emoção de poder acompanhar a morte e a vida de Jesus Cristo com sua família. “Para mim é valoroso ver o trabalho dos integrantes que buscaram fazer com excelência a demonstração das cenas e, trazer minha família para ver a mais linda história de amor, é sem sombra de dúvidas uma oportunidade única que só temos a agradecer”, frisou o executivo.

Espetáculo

Centenas de fiéis acompanharam a encenação. O espetáculo percorreu os painéis pintados, mostrando cada cena. Em cada uma das paradas, o grupo encena um momento importante na vida de Jesus, a começar pelo batismo de Jesus Cristo no deserto.

O teatro encerrou com a crucificação de Jesus em meio aos dois ladrões, com o painel em led mostrando também os cenários da época.

De acordo com a organização, o teatro reuniu quase 100 pessoas, entre atores.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade (Fotos: Edson Vasconcelos).