Trindade realizou com sucesso o projeto “O Livro Meu Amigo, Contando e Recontando” – Trindade – PE

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, e coordenação do Ensino Infantil realizou nos dias 05 e 06 de setembro o projeto “O Livro Meu Amigo: Contando e Recontando” que aconteceu no Auditório Laudemiro Lucindo Delmondes / Cine Teatro.

O objetivo do evento foi de resgatar a arte de contar histórias, incentivando o hábito da leitura e despertando a imaginação dos alunos que se apresentaram encantando o público que acompanharam de perto cada detalhe.

O projeto vem sendo desenvolvido desde maio nas escolas, onde cada uma delas trabalhou com os alunos uma história, do qual foi feita uma pré-seleção durante as visitas as escolas no mês de julho para a escolha da melhor apresentação. Diante dos resultados nesses dois dias, as apresentações contaram com as melhores escolas escolhidas, entre elas estão: 1º lugar – Escola Gil Ney de Alencar com o Patinho Feio; 2º lugar – CEMEI com a Branca de Neve; 3º lugar – CEI Tia Jandreza com a Festa no Céu; 4º lugar – CEI Tia Geraldinha com o Frozen e 5º lugar – Escola Belarmino José de Alencar com Alice no País das Maravilhas.

Os trabalhos foram coordenados por Cinalva Carvalho e Elma Delmondes, ambas coordenadoras do Ensino Infantil do município.

De acordo com o secretário de Educação Juka Sá, com o trabalho que a gestão vem fazendo nesses cinco anos e os incentivos as escolas da rede municipal, foi possível a criação de mais três escolas, um salto favorável e que coloca novamente Trindade em destaque na região do Araripe, diante da gestão do prefeito Dr. Everton Costa e do vice Jaécio Sá.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade (Fotos: Edson Vasconcelos e Diones Andrade)