Trindade realizará a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social – Trindade – PE

Trindade realizará a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Trindade realiza campeonato de futsal de veteranos 2017
6 de julho de 2017
Polo da Universidade Aberta do Brasil de Trindade está com inscrições abertas para os cursos de graduação em Letras e Educação Física
6 de julho de 2017

A Prefeitura de Trindade por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social promoverá dia 19 de julho, às 08h, no Centro Pastoral da Família a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social do município que trará o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O objetivo é que toda sociedade trindadense participe deste encontro onde terá como foco discutir ideias que possam garantir as melhorias dos serviços para os munícipes que precisam da atenção por meio da Assistência Social.

Confira a programação:

08h: Credenciamento

09h: Mesa de Abertura

10h: Exposição do Tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

Palestrante: Josedalva Queiroz de Sá, Bacharel em Serviço Social, Assistente Social do INSS

10:30 2º Tema: Plano Decenal da Assistência Social (2016/2026)

Palestrante: Juliana Darley, Bacharel em Serviço Social, pós graduação em Docência do Ensino Superior, Assistente Social do CRAS,

11h: Debate

11:20. Intervalo

11:40h. Trabalho de grupo para levantamento das propostas por eixos

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

12:30h. Leitura, discussão, e votação das propostas e eleição dos delegados para a conferência estadual.

14:00h. Enceramento

Conferência Municipal de Assistência Social de Trindade