Prefeitura de Trindade recebe mesas digitais PlayTable com jogos educativos – Trindade – PE

Prefeitura de Trindade recebe mesas digitais PlayTable com jogos educativos

mesassecretariadeeducaçãoA Prefeitura, através da Secretaria de Educação conquistou para os estudantes que estão entre 3 a 10 anos mesas digitais PlayTable com jogos educativos, dispondo inúmeros avanços e modernas atividades que garantem também uma melhor infraestrutura nas escolas trindadenses.

Com as aquisições de PlayTable mesas escolares digitais interativas para trabalhar o ensino, as crianças desenvolverão atividades especiais.

Segundo o secretário de Educação do município, Juka Sá as novas mesas são o que há de mais moderno em termo de ferramenta pedagógica. “Temos certeza que com as mesas PlayTable vamos atrair ainda mais os alunos para dentro da sala de aula, promovendo um novo jeito de aprendizado, isso irá garantir a eles atividades importantes para seu desenvolvimento educacional”, disse.

Para o prefeito Dr. Everton Costa, “A cada ano o design está mais presente no dia a dia e ganha mais importância como fator decisivo na competitividade de produtos e serviços, inclusive diante do público infantil”, frisou o executivo.

Lançada no início de 2014, voltada à educação de crianças a partir de 3 anos, a PlayTable também tem ganhado adesão em escolas de educação especial, pois é acessível para crianças com diferentes níveis de deficiência motora ou psíquica. A tela tem tecnologia de sensor infravermelho, que reconhece objetos de plástico, metal, feltro, entre outros, além do toque do dedo e de outras partes do corpo.

Além destas mesas, o município recebeu ainda novas carteiras para os alunos. Elas serão entregues as escolas que ainda não foram contempladas com os modelos.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade