Prefeito de Trindade reduz 20% do seu salário, do vice, secretários e comissionados – Trindade – PE

Prefeito de Trindade reduz 20% do seu salário, do vice, secretários e comissionados

Prefeito de Trindade reduz 20% do seu salário, do vice, secretários e comissionados

Depois de iniciar o governo com um forte ataque sobre a estrutura administrativa e a revisão dos custos com o servidor público municipal, a administração do prefeito Dr Everton Costa (PSB) ensaia o envio de um novo pacote de medidas que reduzirá ainda mais os gastos por secretarias em busca do equilíbrio financeiro das contas do município.

A nova proposta do prefeito de Trindade Dr Everton Costa (PSB) anunciada nessa tarde de quinta-feira (09) em seu gabinete, com a presença de todos os secretários da gestão, foi de reduzir 20% do seu salário, do vice-prefeito, dos secretários e cargos comissionados.

Segundo Dr Everton, a nova medida é necessária para que o município consiga equilibrar o que arrecada e o que gasta. “Essa medida busca emparelhar as despesas com as receitas”, afirmou o chefe do executivo que estará nessa sexta-feira (10) nas Rádios Liberal FM e Pop Brasil, acompanhado dos prefeitos da região, anunciando as dificuldades que os municípios do Brasil vem enfrentando e as medidas que cada cidade do Araripe precisará tomar ainda em 2017.

Em outubro desse ano o presidente da AMUPE José patriota já admitia a dificuldade que os municípios juntamente com o Estado vem atravessando. Para se ter uma ideia, Patriota está convocando para na próxima terça-feira (14) toda a imprensa e mídias sociais para uma coletiva no Recife para anunciar cortes necessários. Ele afirmou ainda que o prefeito que não tomar a medida de cortes agora, terá que fazer em janeiro de 2018. Segundo o presidente isso é necessário também para que possa pressionar o Governo Federal a trazer recursos para as cidades, disse.