Escolas Municipais de Trindade vivenciam o Dia do Livro Infantil – Trindade – PE

Escolas Municipais de Trindade vivenciam o Dia do Livro Infantil

Sabendo da importância e da necessidade de despertar o hábito da leitura, escolas municipais de ensino fundamental do município de Trindade, desenvolvem projetos de leitura nas escolas. Nessa segunda e terça-feira (18), dia em que se comemora o Dia Internacional do Livro, algumas escolas ministraram atividades especiais voltadas à data.

As escolas, ao exemplo da CEMEI – Zizi Carneiro recebeu a equipe de coordenação, nas pessoas de Ayane Cristina e Samara Mércia, que vem vivenciando junto dos alunos a importância dos livros nas instituições educacionais.

“A gestão do prefeito Everton e Jaécio nos dar a segurança que precisamos para realizar o maior número de apoio e incentivo aos estudantes da rede municipal de ensino, a alegria dos estudantes e dos próprios professores é enriquecedora e demonstra para nós como o livro tem sido bem utilizado nas salas de aula e também em casa”, frisou Ayane Cristina.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

Da Assessoria de Comunicação – PMT