Escolas Municipais de Trindade vivenciam o Dia do Livro Infantil – Trindade – PE

Escolas Municipais de Trindade vivenciam o Dia do Livro Infantil

Vacina contra gripe inicia em Trindade
18 de abril de 2017
PREFEITO DE TRINDADE PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO RECIFE PARA TRATAR DE CONSÓRCIOS NA AMUPE
26 de abril de 2017

Sabendo da importância e da necessidade de despertar o hábito da leitura, escolas municipais de ensino fundamental do município de Trindade, desenvolvem projetos de leitura nas escolas. Nessa segunda e terça-feira (18), dia em que se comemora o Dia Internacional do Livro, algumas escolas ministraram atividades especiais voltadas à data.

As escolas, ao exemplo da CEMEI – Zizi Carneiro recebeu a equipe de coordenação, nas pessoas de Ayane Cristina e Samara Mércia, que vem vivenciando junto dos alunos a importância dos livros nas instituições educacionais.

“A gestão do prefeito Everton e Jaécio nos dar a segurança que precisamos para realizar o maior número de apoio e incentivo aos estudantes da rede municipal de ensino, a alegria dos estudantes e dos próprios professores é enriquecedora e demonstra para nós como o livro tem sido bem utilizado nas salas de aula e também em casa”, frisou Ayane Cristina.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

Da Assessoria de Comunicação – PMT